João Brizzi


Nome:
 João Víctor Brizzi Pequeno
Idade: 20 anos
Naturalidade: Campinas – SP
Função no blog: Fundador, designer e redator
Time do coração: Ponte Preta

Como e quando conheceu o Leeds: Tenho uma memória vaga de 2001, quando tinha 7 anos de idade. Estava na casa de um familiar e ele estava vendo um jogo “de um time de vermelho contra um time de branco”. Gostei da forma de jogar do time, que ganhava por 2×1 (mais tarde descobriria que o jogo tinha sido um Arsenal 1×2 Leeds, com gols de Harte e Viduka), e o perguntei qual era o nome do time. Pois bem, na época ficou por isso mesmo.

No final de 2009, procurando um time para criar um save no Football Manager, vi lá o Leeds na 3ª divisão e estranhei, visto que a imagem que eu tinha na memória do Leeds era aquela do futebol bem jogado. Fui atrás de informações, entrei em uma comunidade do Leeds no Orkut (que posteriormente nos “expulsaria” de lá por não apoiar o blog) e comecei a planejar o blog.

Porque gosta do Leeds: É difícil explicar. Um misto de curtir a tradição, a torcida, se identificar com a história, enfim. As histórias dos Whites encantam qualquer um que estiver disposto a saber mais sobre ela.

Anúncios