Match Preview Leeds United x Arsenal

Mesmo tendo estado muito perto da classificação para a próxima fase da FA Cup, o Leeds se viu obrigado a realizar o replay de seu jogo contra o Arsenal após o gol de empate sofrido no último minuto. Agora jogando no Elland Road, o United pretende usar seu excelente recente retrospecto: nos últimos 7 jogos em casa, foram 4 vitórias e 3 empates do Leeds.

O grande problema de Grayson para essa partida é a possível ausência do argentino Luciano Becchio, que teve de ser substituído com apenas dois minutos jogados no segundo tempo da última partida, contra o Scunthorpe. O atacante marcou 13 gols até agora nessa temporada, sendo o artilheiro da equipe.

A briga pela vaga de Becchio, que deve ser a única para o posto de atacante, é grande. O injustiçado Davide Somma, que inclusive marcou contra o Scunny, é o favorito da torcida, mas o treinador Simon Grayson deve optar ou por Billy Paynter ou por Ross McCormack.

“Davide mostrou ter qualidade novamente no sábado. Billy não teve sorte nas finalizações, mas acredito que ele jogou bem. Ele só precisa de um gol, assim como Ross. Uma vez que eles conseguirem um…”, disse Grayson ao site oficial do clube.

Pela lateral esquerda, George McCartney não poderá jogar, visto que ele voltou ao clube após o empate no Emirates Stadium. Para sua vaga, o prata da casa Ben Parker deve retornar ao time titular.

Também querendo mostrar serviço, o ponta Sanchez Watt, que marcou seu primeiro gol pelo Leeds no sábado, enfrentará o clube que o emprestou para o United novamente, mas já deixou claro que, caso marque um gol, não irá comemorar. Outro que deixou transparecer sua vontade em jogar bem no Leeds é o meia Bradley Johnson, que vem atuando muito bem desde que foi listado para transferência e declarou ter vontade de permanecer no Elland Road para as próximas temporadas.

Grayson não tem nenhum novo problema em relação a lesões ou suspensões, e a equipe titular deverá ficar mesmo assim:

Schmeichel; Connolly, O’Brien, Bruce e Parker; Howson, Johnson, Watt e Gradel; Snodgrass; Paynter (Somma, McCormack ou, se recuperado, Becchio)

Notícias do Arsenal

Nunca tendo perdido na 3ª eliminatória da FA Cup, o treinador Arsène Wenger deve escalar uma equipe mais forte em relação aos onze que enfrentaram o Leeds no jogo de ida. O Arsenal quase passou vexame, tendo precisado da entrada de titulares como Fábregas e Walcott para empatar.

Wojciech Szczesny continuará como titular no gol enquanto Lukasz Fabianski ainda está de fora com um problema no ombro. O goleiro polonês já vem jogando há algum tempo, e recentemente disse estar preparado para assumir a titularidade nos Gunners.

O lateral direito Bacary Sagna volta a estar disponível após cumprir três jogos de suspensão, enquanto o meia Tomas Rosicky também deve voltar após se recuperar de doença. Outro que pode voltar é Aaron Ramsey, que não joga desde que quebrou a perna em jogo contra o Stoke, na temporada passada.

Embora a torcida já tenha perdido a paciência com Bendtner, o dinamarquês deve ter outra chance como titular no ataque. O defensor Sebastien Squillaci, o meia Abou Diaby, o goleiro Manuel Almunia e o zagueiro Thomas Vermaelen continuam de fora.

Quarta eliminatória

Caso passe de fase, o Leeds enfrentará o Huddersfield, em casa, pela 4ª eliminatória (16 avos de final). O jogo será realizado em um domingo, dia 30 de janeiro, e deverá ter transmissão televisiva.

Transmissão da partida

A ESPN internacional e a Esporte Interativo transmitirão o jogo à partir das 18 horas. Além disso, a LUBR faz cobertura completa da partida.

Assim como fizemos no primeiro jogo, espero que dessa vez consigamos novamente mostrar nossa força enviando mensagens para as emissoras que transmitirão o jogo e colocando o Leeds nos Twitter Trends no Brasil outra vez.

Enquanto o jogo não começa, clique aqui para apostar no bolão.

Contamos com o apoio de vocês!

Anúncios

2 Respostas para “Match Preview Leeds United x Arsenal

  1. O jogo mais importante do ano! Tomara que Grayson faça a escolha certa para o ataque e que não tenhamos o drama dos penaltis!

    *O jogo na ESPN terá narração de Paulo Andrade e comentários de Leonarod Bertozzi e no Esporte Interativo narração de André Henning e comentários de Vitor Sergio Rodrigues.

  2. Fiquei impressionado com a raça do time do Leeds United no primeiro jogo contra o Arsenal no Emirates Stadium e estou assistindo ao replay e achei muito legal a gritaria dos torcedores do Ledds quando o goleiro do Arsenal cobra o tiro de meta e gostaria de saber de vocês do leedsbrasil o que a torcida grita exatamente.
    Obrigado
    Leeds na Premiere League 2011-2012

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s